(Reprodução)

Uma das pessoas mais respeitadas do futebol paranaense, Maria Francisca Klosienski, a Chica, faleceu na noite deste sábado (02) aos 67 anos. Ela estava internada desde o final de março no Hospital Evangélico com febre alta, infecção e perda de sentidos.

Chica é conhecida em todo o cenário do futebol paranaense e trabalhava no credenciamento da imprensa nos jogos em Curitiba. Ela também já trabalhou em Athletico, Coritiba e Paraná e prestou serviço para a Associação de Cronistas Esportivos do Paraná (ACEP).

“A minha vida é futebol. Futebol e imprensa. Não tem ninguém desse meio que não me conheça”, declarou Chica, em entrevista à Tribuna do Paraná, em outubro de 2019.

Em 2015, Chica enfrentou a sua primeira batalha contra o câncer, quando a doença atingiu o seio esquerda. Após cirurgia e diversos tratamentos, a sua saúde se restabeleceu. Porém, dois anos depois, ela descobriu um nódulo no intestino grosso e passou novamente por procedimento cirúrgico e quimioterapia. Depois da nova recuperação, foi diagnosticada com câncer de pele.