Pelé chama Neymar de "fonte de inspiração" após eliminação na Copa do Mundo
Pelé e Neymar trocaram mensagens de apoio nesta Copa. Foto: Ricardo Saibun/Santos FC

Pelé publicou uma mensagem de consolo para o atacante Neymar nas redes sociais na noite de sexta-feira (9), após a eliminação da seleção brasileira na Copa do Mundo do Catar ao perder nos pênaltis para a Croácia, nas quartas de final. Na mensagem, Pelé parabeniza Neymar por ter igualado o seu recorde de gols na seleção brasileira, com 77 tentos.

“Meu recorde foi estabelecido há quase 50 anos, e ninguém tinha conseguido se aproximar dele até agora. Você chegou lá, garoto. Isso valoriza a grandeza da sua conquista”, diz trecho da mensagem.

O Rei também lamenta a eliminação no Mundial e diz que Neymar é “fonte de inspiração”.

Neste sábado (10), Neymar publicou um texto no Instagram falando sobre a eliminação na Copa do Mundo. Entre as centenas de mensagens, também há uma outra do Rei do Futebol. “Continue sendo fonte de inspiração”, diz a mensagem.

Pelé, de 82 anos, está internado desde o dia 29 de novembro no Hospital Albert Einstein, na zona oeste de São Paulo, tratando de um câncer na região do cólon e de uma infecção respiratória.

Leia a mensagem completa de Pelé:

“Eu te vi crescer, torci por você todos os dias e finalmente posso lhe parabenizar por igualar meu número de gols com a seleção brasileira. Nós dois sabemos que isso é muito mais do que um número. O nosso maior dever, como atletas, é inspirar. Inspirar nossos colegas de profissão de hoje, as próximas gerações e, acima de tudo, inspirar todos que amam o nosso esporte.
Infelizmente o dia não é o mais feliz para nós, mas você sempre será a fonte de inspiração que muitos almejam se tornar. Eu aprendi que quanto mais o tempo passa, mais o nosso legado cresce. Meu recorde foi estabelecido há quase 50 anos e ninguém tinha conseguido se aproximar dele até agora. Você chegou lá, garoto. Isso valoriza a grandeza da sua conquista.
Porém, você sabe, assim como eu, que nenhum número é maior que a alegria de representar nosso país. Tenho 82 anos, e depois de tanto tempo, espero ter lhe inspirado de alguma forma para chegar tão longe. Mais que isso, espero que a sua conquista contagie as milhões de pessoas que te seguem a desafiarem o que parece impossível.
O seu legado está longe de chegar ao fim. Continue nos inspirando. Eu continuarei dando socos no ar de felicidade com cada gol que você fizer, como fiz em todas as partidas que vi você em campo.”

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Pelé chama Neymar de “fonte de inspiração” após eliminação na Copa do Mundo

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.