Alan Delon Yves Vidal, 30, encontrado morto em São José dos Pinhais na manhã deste sábado (04), era atleta da Suburbana de Curitiba. O cadáver estava em um saco de nylon no local, na Rua Constante Moro Sobrinho, no bairro Jardim Suissa.
Delon, conhecido como Ferinha, jogava pelo União Vila Torres. No ano passado, ele fez parte do grupo que conquistou o acesso à primeira divisão da Suburbana pela primeira vez na história do time.
Em seu perfil no Instagram, o União Vila Torres lamentou a morte do atleta, que era filho de um dos diretores do clube.
“É com muita tristeza que nós da Diretoria VILA TORRES e família, lamentamos o falecimento do nosso atleta Alan Delon ou mais conhecido como Fera ou Ferinha pela equipe! Recebemos a notícia hoje pela manhã do seu falecimento, um amigo além de tudo, desejamos força à família e ao nosso diretor pai do atleta. Fera participou desta grande equipe onde conseguimos o acesso à série A deste ano”, escreveu o clube.
Eri, símbolo do clube e atual capitão do Vila Torres, lamentou a morte do companheiro de time e amigo. Juntos, eles formaram a dupla de zaga no último jogo da equipe em 2022.
“Era um piá sensacional. Muito humilde. Todos gostavam muito dele e era fera, igual o apelido. Como atleta, jogou muito no Vila, vários títulos. Vai ficar em nossos corações para sempre”, disse Eri à Banda B.
Perícia
De acordo com a análise dos peritos, no corpo da vítima foi possível identificar um ferimento por arma de fogo, que pode ter sido a causa da morte. Em entrevista à Banda B, o Cabo Célio, da Polícia Militar destacou que as câmeras de segurança presentes no local podem ajudar a identificar o que aconteceu.