O curso pré-vestibular social gratuito Aprova está com inscrições abertas para estudantes da rede pública de ensino se prepararem para o ensino superior. A iniciativa é promovida pela Gerar e oferece preparação para o Enem e vestibulares em Curitiba e cidades da Região Metropolitana.

Foto mostra alunos do cursinho pré-vestibular gratuito
O objetivo é fortalecer a base acadêmica e ampliar as oportunidades de acesso ao ensino superior. – Foto: assessoria

O curso pré-vestibular é voltado a jovens que desejam reforçar os estudos e aumentar as chances de aprovação nas universidades. As turmas começam entre março e abril e estão disponíveis em diferentes turnos, com vagas em Curitiba, Almirante Tamandaré, São José dos Pinhais e Lapa.

A iniciativa já contabiliza mais de 300 estudantes aprovados no ensino superior, resultado da metodologia aplicada e do acompanhamento acadêmico oferecido aos participantes.

Curso pré-vestibular gratuito oferece preparação completa

O projeto oferece uma formação completa para quem está se preparando para o Enem e outros processos seletivos de universidades.

Entre os principais benefícios do curso pré-vestibular Aprova, estão:

  • Material didático exclusivo e atualizado;
  • Professores especializados nas disciplinas do Ensino Médio;
  • Simulados periódicos ao longo do ano;
  • Uniforme gratuito para os estudantes;
  • Certificação ao final do curso.

A formação possui carga horária de 440 horas, com revisão completa dos conteúdos do Ensino Médio. O objetivo é fortalecer a base acadêmica e ampliar as oportunidades de acesso ao ensino superior.

Além do conteúdo pedagógico, o programa também promove um ambiente de incentivo e apoio aos estudantes que desejam transformar o futuro por meio da educação.

Onde fazer o curso pré-vestibular gratuito

As vagas do curso pré-vestibular social gratuito estão distribuídas em diferentes unidades. Confira os locais e horários:

  • Almirante Tamandaré
  • Colégio Ayrton Senna da Silva – Av. Emílio Johnson, 1172 – Centro
  • Turno: Tarde | Horário: 13h30 às 17h50
  • Início: 12 de março de 2026
  • São José dos Pinhais (Borda do Campo)
  • Colégio Zilda Arns – Rua Santa Tereza, 500
  • Turno: Tarde | Horário: 13h30 às 17h50
  • Início: 16 de março de 2026
  • Lapa
  • Centro da Juventude – Rua Dr. Luiz Correa de Lacerda, 527-463 – Ronda
  • Turno: Noite | Horário: 18h às 22h
  • Início: 17 de março de 2026
  • Curitiba – Centro (Sede GERAR)
  • Rua André de Barros, 715 – Centro
  • Turno: Tarde | Horário: 13h30 às 17h50
  • Início: 6 de abril
  • Curitiba – Caximba (Colégio Maria Gai Grendel)
  • Estrada Delegado Bruno de Almeida, 9001
  • Turno: Manhã | Horário: 8h às 11h45
  • Início: 7 de abril
  • Curitiba – Hasdrubal (Colégio Hasdrubal Bellegard)
  • Rua Izaac Ferreira da Cruz, 3009 – Sítio Cercado
  • Turno: Noite | Horário: 18h30 às 22h30
  • Início: 13 de abril
  • Curitiba – Tatuquara (Colégio Beatriz Faria Ansay)
  • Rua Francisco Xavier de Oliveira, 315
  • Turno: Tarde | Horário: 13h30 às 17h50
  • Início: 14 de abril

Inscrições para curso pré-vestibular são limitadas

As inscrições são gratuitas devem ser feitas por meio dos formulários on-line disponibilizados para cada unidade.

As vagas são limitadas, e o projeto é direcionado principalmente a estudantes da rede pública que desejam se preparar para provas de vestibular e Enem com acompanhamento pedagógico.

📲 Não perca nenhuma notícia! Siga o Instagram da Banda B e receba as atualizações direto no seu feed. Clique aqui!

📲 O Google pode parar de mostrar o portal Banda B. Clique aqui para ver nossas notícias.