Foto: bradutch.com

O Walmart anunciou a interrupção do seu serviço de vendas online no Brasil. A companhia deixa de operar nesta sexta-feira (10) seu ecommerce, que desde 2017 funcionava como marketplace (canal de venda de mercadorias de outros varejistas).

Em nota divulgada à imprensa, a companhia afirmou que “será descontinuada a operação de marketplace, que hoje representa uma parcela mínima das vendas totais da companhia”. Além disso, a marca manterá “seu foco no atacado, clube de compras e no varejo físico, segmentos em que o Walmart Brasil enxerga enorme potencial de crescimento”.

A decisão anunciada nesta sexta ocorre a partir de uma reformulação nas suas estratégias digitais que, segundo a empresa, pretende explorar a proposta omnichannel (convergência e integração de canais, para que o consumidor não sinta a diferença entre o serviço online e offline), que ainda será anunciada ao mercado.

Após ser adquirida pela empresa de investimento Advent, o Walmart Brasil passou a investir nas lojas físicas no atacado e no varejo. Nesta semana, o grupo também divulgou alterações nas estruturas das lojas da marca Maxxi Atacado.