Após inúmeras reclamações e lotação no transporte coletivo, a Prefeitura de Curitiba determinou, a partir desta quinta-feira (30), o reforço em todas as linhas de ônibus que causaram algum transtorno aos usuários, seja por volume de passageiros ou horários diferenciados.

Nestas quarta-feira (29) e quinta-feira (30), diversos usuários relataram à Banda B as dificuldades para pegar um ônibus na cidade, após a Urbanização de Curitiba adotar a tabela de sábado.
“Determinei que sejam disponibilizados mais veículos para que as pessoas não tenham atrasos ou problemas para chegar ao trabalho”, disse o prefeito Rafael Greca.
O reforço acontece nas linhas Interbairros, expresso e alimentadores. A frota também será reforçada nos horários de pico. A Urbs informou que monitora a movimentação e faz as devidas adequações conforme cada caso.
Horário de sábado no transporte coletivo
Na última terça-feira (28), a diretoria de Operação da Urbanização de Curitiba (Urbs) anunciou que os horários do transporte coletivo funcionariam com a tabela de sábado, depois de observar que na segunda-feira (27), a demanda de passageiros foi “apenas” 20% maior que as registradas nos últimos três sábados (4,11 e 18).
📲 O Google pode parar de mostrar o portal Banda B. Clique aqui para ver nossas notícias.