Cerca de 52 mil casas seguem sem luz em Curitiba e Região Metropolitana por causa do forte vendaval que atingiu o Paraná entre a noite de quarta-feira (12) e a manhã desta quinta-feira (13). A cidade mais afetada no boletim das 11h30 da Copel era São José dos Pinhais, com 11.562 desligados.

Banda B

As outras cidades que se destacam no boletim são Itaperuçu, com 8.814 desligamentos, e Curitiba, com 6.106 consumidores. Outros sete municípios são afetados, com mais de 5 mil consumidores sem energia em cada.

Na Região Leste como um todo, são 108.813 desligamentos, espalhados por 1.613 serviços emergenciais em andamento.

Paraná

Desde o início dos vendavais, aproximadamente 700 mil consumidores tiveram, em algum momento, o fornecimento de energia interrompido, devido principalmente aos ventos fortes, que ultrapassaram a marca de 90 km/h em algumas localidades, e a uma grande intensidade de descargas atmosféricas que atingiram todo o Paraná.

Cerca de 1,7 mil profissionais da Copel, entre eletricistas, técnicos e operadores, foram mobilizados para restabelecer o fornecimento de energia em todas as regiões do estado.

A parte da rede foi consertada e o número de consumidores desligados diminuiu 77%. No momento, 156.676 domicílios estão sem energia no Paraná. Cerca de 5 mil serviços emergenciais espalhados por todas as regiões ainda precisam ser atendidos pelas equipes de eletricistas. Por isso, o trabalho de reconstrução de parte da rede, necessário para restabelecer o fornecimento de energia de todos, deve se estender ao longo desta quinta-feira.

Segurança

A Copel orienta a população a manter distância de locais que tenham postes quebrados e fios caídos. A falta de luz pode ser informada por meio do aplicativo para celulares ou pelo site www.copel.com, e também pelo número de Whatsapp 41 3013-8973. Sem internet, é possível enviar um SMS para o número 28593, com as letras “SL”, de “sem luz”, e o número da unidade consumidora, destacada em amarelo no cabeçalho da conta da Copel. Ainda, situações de risco e de falta de energia podem ser comunicadas por meio do 0800 51 00 116.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Pelo menos 52 mil casas seguem sem luz em Curitiba e Região Metropolitana por causa de vendavais

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.