O prefeito Rafael Greca entrega, nesta segunda-feira (13), a Estação Modelo Prisma Solar Agrárias, no bairro Cabral, em Curitiba. O projeto é a primeira execução do Projeto Novo Inter 2, do Programa de Mobilidade Urbana Sustentável de Curitiba, que tem financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento.

nova-estacao-tubo-agrarias-curitiba-1
Foto: Divulgação.

A solenidade de entrega será às 17h, acompanhada pela diretoria do BID, que chega à Curitiba para cumprir agenda de eventos sobre Transporte Público e Eletromobilidade com especialistas internacionais e da instituição.

A estação modelo traz uma série de inovações, como a geração de energia fotovoltaica, conforto térmico, conexão com a Central de Operação da Urbs e do Hipervisor Urbano para monitoramento do sistema e entorno preparado para a multimodalidade.

No entorno, há um ponto de locação de bicicletas compartilhadas, vagas para carros de aplicativos além de calçamento com atenção à acessibilidade.

bicicletas-compartilhadas-estacao-agrarias-curitiba
Foto: Divulgação.

Depois de aprovada a operação do equipamento, serão licitadas outras 11 prismas solares, para o itinerário do Inter 2, conforme os estudos do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc), responsável pelo projeto.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Após reforma total, obra da Estação Agrárias para o Inter 2 vai ser entregue nesta segunda-feira

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.