A vendedora de um comércio que fica dentro da Galeria Lustoza, caiu em um golpe e perdeu R$ 850,00 ao receber uma ligação no celular e seguir os passos do estelionatário que a orientou para faze transação através do PIX.

(Foto: Eliandro Santana / Banda B)

Segundo informações da polícia, o golpista ligou para o estabelecimento, deu muitas características do ambiente interno e ameaçou, caso não recebesse o dinheiro, iria invadir e assaltar a loja. A lojista, com medo do suposto assalto, realizou a transferência do valor que tinha em conta, R$ 850,00.

Em entrevista para a Banda B, o tenente Maycon, da Polícia Militar contou que o golpista usou as informações publicadas em uma rede sociais da loja para conseguir extorquir a vítima.

“O indivíduo liga, avisa que tem duas ou mais pessoas na frente da loja e que a lojista não fizer o depósito no valor combinado, ele pedir para os dois entrar e pedir para matar todo mundo. Normalmente as lojas deixam o perfil aberto na internet, o golpista se aproveita disso e puxa todas as informações, inclusive dando referências internas.”

conta o tenente Maycon

A Policia Militar orienta ainda que é preciso que os comerciantes fiquem em alerta, pois é um golpe que está sendo registrado com frequência no centro da capital paranaense.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Com medo de assalto, lojista do centro de Curitiba cai no golpe do PIX

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.