Sempre que chove, pais de alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Demawe, que fica no bairro Xaxim, em Curitiba, já sabem: a escola vai estar com vários pontos de goteiras. A água entrando no imóvel já se tornou algo “comum” para quem está por ali, mas nesta terça-feira (28) os pais se revoltaram e resolveram procurar a Banda B. Veja o vídeo abaixo.

cmei-chuva-xaxim-1
Foto: Reprodução.

O CMEI fica na Rua Constantino José de Almeida e atende centenas de crianças. Acontece que toda vez que chove, conforme relato dos pais, a estrutura não aguenta, até mesmo uma chuva leve.

“Só que hoje cheguei lá e a situação estava absurda, a umidade para as crianças. Quem tem problema respiratório já acaba ficando mais doente ainda. As professoras têm que ficar cuidando da água ao invés de receber as crianças, que acabam ficando num ambiente úmido, sujo, com mofo e sem atenção das professoras”

desabafou Camila Cristina Lacerda, mãe de aluna.
cmei-chuva-xaxim-3
Foto: Reprodução.

Falta verba

A mulher contou à Banda B que já procurou a Prefeitura de Curitiba. A resposta que recebeu? Não tem dinheiro para arrumar o telhado.

“A gente já foi avisado pela escola que não tem verba para fazer reforma na estrutura do CMEI. A única verba que tem é para manter as crianças lá. Já fiz reclamação pelo 156, já mandei e-mail para o Núcleo de Educação, mandei e-mail para o Conselho Tutelar, que foi o único que respondeu”

contou Camila.
cmei-chuva-xaxim-2
Foto: Reprodução.

Na tentativa de buscar por uma solução para o problema, Camila procurou a Banda B. Ela também fez um vídeo que mostra a situação da escola na manhã desta terça-feira.

“Não temos mais para onde correr. Está inviável deixar as crianças na escola, deixamos porque precisamos trabalhar, mas não tem como. As professoras, a diretora, tentam fazer alguma coisa, mas entendemos que elas não têm o que fazer, e elas fazem o que podem. A prefeitura tem que fazer a parte dela”. 

desabafou Camila Cristina Lacerda, mãe de aluna.

A reportagem da Banda B procurou a Prefeitura de Curitiba. Aguardamos retorno.

Veja o vídeo da chuva no CMEI Demawe:

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Vídeo: com problemas no telhado, CMEI do Xaxim não aguenta chuva; mãe de aluna pede ajuda

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.