A Sistema X, tradicional balada de Curitiba localizada na BR-277, no bairro Orleans, em Curitiba, anunciou que está à venda após 35 anos de história. Em uma postagem na rede social Facebook não foi explicado se o motivo do fechamento tem relação com a queda de arrecadação devido à pandemia do coronavírus.

(Foto: Divulgação)

 

“A maior e melhor balada de Curitiba, com 35 anos de pleno funcionamento. A SISTEMA X, ESTÁ A VENDA!!! 1-De dia 20 a 24/04 = Toda porteira fechada; 2-De dia 27 a 01/05 = Em blocos de equipamentos e estruturas; 3- De dia 04 a 08/05 = Item a item em um bazar”, afirma a postagem feita no perfil oficial da balada, que tem mais de 35 mil seguidores.

Em um comunicado feito anteriormente, no dia 17 de março, os responsáveis pela balada afirmaram que já vinham passando por problemas financeiros e que encerrariam as atividades devido ao coronavírus, mas que voltariam em breve. “Aí de repente aparece o coronavírus e acaba com tudo”, diz trecho da postagem.

PolloShop Alto da XV

Ontem, quem anunciou o fechamento das atividades foi o PolloShop do Alto da XV, que vinha passando por problemas financeiros que se agravaram com a pandemia do coronavírus.