As obras de desmobilização do Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais, foram retomadas nesta segunda-feira (10), após decisão do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR). Após dois dias de iniciadas no final do ano passado, as obras haviam sido suspensas por decisão liminar da Vara da Fazenda Pública de Pinhais.

Mas, na última sexta-feira (7), o Tribunal de Justiça do Estado do Paraná proferiu decisão ao recurso apresentado pela Prefeitura Municipal de Pinhais e suspendeu os efeitos da liminar.
Com a suspensão da liminar e com a autorização dada pela Prefeitura Municipal de Pinhais, em 15 de dezembro do ano passado, para realizar a “demolição das benfeitorias não averbadas existentes na área”, a Bairru Urbanismo, empresa responsável pelo projeto do Bairru PARC, retomou ontem (10) as obras de desmobilização do Autódromo, com a retirada de partes da pista original, boxes e arquibancadas.
Confusão no Autódromo Internacional de Curitiba
Uma confusão aconteceu em frente ao Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais, na região metropolitana (RMC), na sexta-feira (17 de dezembro), por conta da chegada de tratores que, segundo manifestantes, estão no local para demolir a construção. Os integrantes do Movimento #savetheAIC, conseguiram na justiça uma liminar para barrar a destruição das estruturas. Vídeos feitos pelo grupo, mostram as máquinas chegando.
- Manifestantes protestam contra fechamento do Autódromo Internacional de Curitiba
- Autódromos e kartódromos no Paraná são liberados para treinos
O líder do movimento #savetheAIC, Diogo Barbosa, disse que o autódromo não pode ser destruído, pois a Lei de Zoneamento não permitia a construção de outro tipo de edificação no local e, mesmo após mudança, existe uma nova liminar impedindo a destruição.
📲 O Google pode parar de mostrar o portal Banda B. Clique aqui para ver nossas notícias.