O Atlético vive um bom momento no Campeonato Brasileiro, vem de duas vitórias consecutivas e vai em busca da terceira hoje, diante do Grêmio, na Arena da Baixada. O jogo é em casa, e mais uma vez deve vir apoio irrestrito das arquibancadas do estádio. Além disso, três pontos hoje podem deixar o Furacão a dois pontos da zona de classificação para a Libertadores, algo até então muito distante devido ao início ruim da equipe no campeonato.
Com 20 pontos e na 12ª colocação, o Atlético já está na zona da Sul-Americana, algo que pode muito bem fazer parte da realidade da equipe, caso mantenha as últimas boas atuações. É o que espera o técnico Paulo César Carpegiani, que acima de tudo, prega respeito ao adversário de hoje, mesmo com o Grêmio na zona do rebaixamento e sem vencer há dois jogos.
“Estamos pensando em chegar lá em cima e a cada rodada a gente faz a nossa parte. Depois de duas vitórias não podemos parar de lutar pelos três pontos”, disse o atacante Maikon Leite, mais uma vez confirmado no ataque rubro-negro, ao lado de Bruno Mineiro. Aliás, o setor ofensivo do Furacão vem se destacando e criando dúvidas na cabeça do treinador.
Com cinco bons jogadores para o setor, Carpegiani tenta encontrar um jeito de escalar todos, o que não deve acontecer no jogo de hoje. Bruno Mineiro, Maikon Leite, Branquinho e Paulo Baier (que volta ao time recuperado de dores no joelho) devem ser os titulares, enquanto Guerrón, que realmente vem rendendo pouco, deve ficar como opção no banco de reservas. De qualquer forma, o treinador só vai confirmar a escalação da equipe momentos antes do início da partida.
Carpegiani não vai poder contar com Chico, negociado com o Real Bétis, clube da Espanha, e que já viaja hoje mesmo para a Europa. Portanto, caso opte por apenas um volante no time, Olberdam deve ficar com a vaga. Mas se preferir utilizar dois volantes, Deivid pode reaperecer no meio-campo atleticano.
“É um jogo em casa, difícil, o campeonato todo é difícil. É um stress emocional muito grande. Mas estamos concentrados no Grêmio e o objetivo é somar os três pontos. O adversário é uma equipe de muita tradição, de currículo. Mas vamos buscar a vitoria”, disse Carpegiani.
Grêmio
Nem mesmo a chegada do ídolo Renato Gaúcho para treinar o Grêmio conseguiu embalar a equipe. Nos últimos quatro jogos, incluindo a eliminação na Sul-Americana, foram três derrotas e uma vitória. Ainda moldando e buscando a formação ideal, o treinador pode escalar o lateral direito Gabriel e o lateral esquerdo Gílson, promovendo a estreia de ambos com a camisa tricolor.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO
Neto, Wagner Diniz, Manoel, Rhodolfo e Paulinho; Deivid, Olberdam, Branquinho e Paulo Baier; Maikon Leite e Bruno Mineiro
Técnico: Paulo César Carpegiani
GRÊMIO
Victor, Gabriel, Vilson, Rafael Marques e Gilson; Adilson, Fábio Rochemback, Souza e Douglas; Jonas e Borge
Técnico: Renato Gaúcho
Data: 29/08/2010
Horário: 18h30
Local: Arena – Curitiba (PR)
Árbitro: Djalma José Beltrami Teixeira (RJ)
Auxiliares: Katiuscia Mayer Berger Mendonça (ES-FIFA) e Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ)
📲 O Google pode parar de mostrar o portal Banda B. Clique aqui para ver nossas notícias.