Sem espaço no elenco, o zagueiro Márcio será novamente emprestado pelo Coritiba. O jogador de 22 anos acertou com o Guarani até o final da temporada. No Bugre, ele disputará o Campeonato Paulista e também a Série B.

Em 2023, o defensor jogou a segunda divisão pelo Botafogo-SP. Foram 32 partidas, sendo 30 como titular. A equipe de Ribeirão Preto terminou na 12ª colocação, com 42 gols sofridos, a nona pior defesa entre os 20 participantes.

Cria da base, Marcio terminou sua formação no Coxa, mas começou no sub-17 do Osasco Audax e passou pelo sub-20 do Palmeiras antes de chegar ao CT da Graciosa. Estreou no time principal do Coritiba em 2020, mas integrou de vez o grupo de cima apenas em 2022.

Zagueiro jogou o Paranaense pelo Coritiba em 2023

No total, foram 14 jogos com a camisa profissional alviverde, sendo cinco em 2023, todas pelo Campeonato Paranaense, onde foi titular em três oportunidades, antes de ser emprestado ao Botafogo-SP. O zagueiro tem contrato com o Coxa até o final de 2025.

Para o setor defensivo, o técnico Guto Ferreira tem à disposição Jean Pedroso, Maurício Antônio, Reynaldo, Thalisson Gabriel e Thiago Dombroski.

Marcio Silva, zagueiro do Coritiba, com a camisa do Botafogo-SP
Em 2023, Marcio jogou a Série B pelo Botafogo-SP. Foto: João Victor Cristovão/Agência Botafogo

📲 O Google pode parar de mostrar o portal Banda B. Clique aqui para ver nossas notícias.