Após uma reportagem da Banda B, uma terceira vítima registrou boletim de ocorrência, nesta quinta-feira (11), contra um terapeuta integrativo* por abuso sexual. A mulher relatou que se consultou com o profissional no último dia 14 de julho e, na ocasião, ele a hipnotizou para cometer a violência.

Assim como as duas vítimas anteriores, essa também terá a identidade preservada.

vitima-terapeuta-hipnose-ConversImagem
Foto ilustrativa (Foto: Pixabay)

Segundo a mulher, ela buscou a hipnoterapia para tratar um quadro de depressão e ansiedade. Ao procurar profissionais na internet, encontrou o nome do terapeuta.

Ela então iniciou a conversa com ele pelo WhatsApp e disse que, naquele momento, não teria dinheiro para pagar pelo serviço. Então, o homem ofereceu a primeira sessão de graça para ela conhecer o trabalho.

Já no consultório, o terapeuta reforçou que a paciente não poderia sair rápido do transe, ou aconteceria algum problema com a cabeça dela.

“Eu fiquei um pouco receosa: eu não posso sair do transe? Eu não posso fazer nada? Então, ele me hipnotizou. Durante a sessão de hipnose, ele passou as mãos nos meus seios, na minha vulva, nas minhas coxas e na minha barriga. Ele fazia carinho no meu braço, carinho nas minhas mãos, acariciou meu rosto duas vezes e nesse momento eu já estava chorando. Então, ele colocou a minha mão nas minhas partes e eu não queria me tocar. Deu a entender que ele queria que eu me masturbasse”, descreveu à Banda B.

A vítima contou que foram momentos de terror durante a sessão, que durou cerca de uma hora.

“Graças a Deus acabou a sessão e eu fiquei olhando para o chão. Ele disse: você está se sentindo melhor, né? Eu, como estava me sentindo extremamente envergonhada falei que ‘estava tudo bem’ para sair o mais rápido possível”, afirmou.

Apesar de sentir violada, ela achou, em um primeiro momento, que era parte da terapia. Até que o marido marcou uma sessão e o atendimento foi diferente: “Ele tocou só na testa, ombro e na mão do meu marido”, destacou.

A vítima destacou que só se sentiu confortável em denunciar depois de ver a reportagem da Banda B.

“Eu pensei em denunciar, só que seria minha palavra contra a dele, e ficou por isso. Até que ontem, a minha cunhada envia a notícia de uma mulher que tinha sido assediada por um hipnoterapeuta. Eu lendo o relato, eu fui ficando nervosa, porque era igualzinho, até as coisas que ele disse para ela”, relatou.

Certificação

*O homem tem “Alvará de Qualificação Profissional” para atuar com “Terapia da Saúde Integrativa”, incluindo hipnose, concedido pelo Conselho Nacional de Terapia da Saúde Integrativa. Além de “Registro de Terapeuta” no estado do Paraná.

📲 O Google pode parar de mostrar o portal Banda B. Clique aqui para ver nossas notícias.