
O técnico Omar Feitosa detalhou o início de preparação do Paraná de olho na disputa do Campeonato Brasileiro da Série D. Com nove dias de inter temporada, o elenco inciou com os trabalhos físicos e, depois, realizou os primeiros treinos no campo.
Nos trabalhos, um grupo reduzido, com atletas que permaneceram da disputa do Estadual e da Copa do Brasil. Na coletiva, Feitosa comentou sobre os primeiros passos na busca por formar um elenco competitivo para a competição nacional.
“A gente precisa encorpar o grupo. Nós temos bons jogadores treinando, estão se desenvolvendo bem. Completamos ontem uma semana de trabalho. Dentro do grupo que nós temos, queremos dar uma boa consistência tática”, disse Feitosa em entrevista coletiva.
- Paraná aposta em solução política para evitar novo leilão da sede da Kennedy
- Advogados se calam e Paraná Clube corre para seguir jogando na Vila Capanema
Na reformulação, o treinador citou dois aspectos cruciais que vão ditar os preparativos do Tricolor para o Campeonato: a busca pela classificação para a próxima fase e um trabalho específico mais de olho no próximo adversário. Nesse primeiro desafio, o Oeste, na semana do dia 17 de abril, em Barueri.
“Temos que ter claro que temos que pontuar o suficiente para classificar o time. Esse é um aspecto. No curto prazo, olhar para o próximo jogo. Não dá para fugir disso. Estão se preparando para encarar o Oeste dentro do que nós temos no grupo agora. Quando a gente fala do aspecto mental, cada treino desenvolvido tem dois focos: classificação e visualizando o próximo adversário”, detalhou Feitosa.
Busca por reforços
Ainda com um elenco reduzido, o Paraná trabalha, nos bastidores, na montagem de um elenco forte. O treinador falou como está essa busca por nomes e o tipo de atleta que o clube está em busca para a disputa da Série D do Brasileiro.
“Nós temos que montar um time de acordo com o que a competição pede, além do que a comissão técnica estabeleceu como protocolo. Olhamos a minutagem, tipo de competição que está disputando, experiência prévia. Olhamos tudo isso para trazer o atleta para cá. Estamos procurando ser bem rigorosos”.
“Independente da série, um jogador experiente, que queira jogar no Paraná, é muito bem-vindo. O importante é que ele tenha as qualidades que buscamos e que ele queira jogar no Paraná. Isso é fundamental”, concluiu o comandante.
Olho no Oeste
A estreia do Paraná Clube está marcada para a semana do dia 17 de abril. O primeiro duelo será contra o Oeste, pelo grupo 7, fora de casa. Além do time paulista, estão no grupo: Cianorte, Nova Iguaçu, Pérolas Negras, Portuguesa, São Bernardo e Santo André. Apenas quatro se classificam para a próxima fase.
📲 O Google pode parar de mostrar o portal Banda B. Clique aqui para ver nossas notícias.