O padre Fábio de Melo usou as redes sociais na terça-feira (20) para falar sobre os ataques que vem recebendo após o gerente de uma cafeteria ser demitido. No story do Instagram, o sacerdote escreveu um texto dizendo estar “a um passo de desistir”. Na ocasião, o padre teria reclamado do preço de um produto, o que resultou em confusão e demissão do funcionário.

padre-fabio-de-melo-gerente-demitido
Imagem: Redes sociais

Ele ainda citou o ódio nas redes sociais e disse que as pessoas falam o que não teriam coragem de dizer pessoalmente. Além disso, até mesmo política virou pauta do padre no desabafo. O sacerdote ainda citou que o mundo virtual é uma armadilha do diabo.

O ocorrido dividiu opiniões e os internautas comentaram a atitude do padre. “Chocado em saber que a paróquia do Padre Fábio de Melo é em Taubaté. Ele é literalmente um Padre De Taubaté”, brincou um. “O ‘padre’ Fabio de Melo direcionou seus 26,1 milhões de seguidores para atacar um trabalhador.”, escreveu outro.

Leia o texto na íntegra:

“As pessoas querem odiar. A qualquer custo, querem odiar. Por qualquer motivo. Elas precisam eleger um foco para a manifestação de seus lados sombrios. Querem extravasar o fel que circula pelas veias, desaguar nos outros as enchentes que naufragam as embarcações de seus sonhos. Quanto maior a insatisfação existencial, maior será a urgência de destruir os outros. É da natureza humana a crueldade, mas as redes sociais estimulam a coragem de dizer o que não se diria pessoalmente.

A polarização política está por trás de tudo. Sempre esteve. E ninguém está realmente preocupado com a questão que atualmente foi levantada para o estímulo do ódio. Os ataques são orquestrados pelos que não ficaram satisfeitos em não nos ter nos palanques de suas predileções. Eu sempre escolhi em não estar em nenhum deles. Por isso sou atacado pelos dois lados. Ninguém viu o meu voto, mas juram que sabem qual é o meu posicionamento político.

O ódio virtual se manifesta da pior forma. Mentindo, caluniando, blasfemando contra o sagrado de nossas escolhas, achincalhando as pessoas que amamos, nossos familiares e amigos. O principal instrumento do ódio é a palavra, a pior de todas as armas. Ela fere, adoece, pesa tanto que prostra a alma. Ainda que o post seja uma homenagem à minha mãe, lá estão os comentários desqualificando a minha vida, ferindo a minha honra, atentando contra a minha verdade. É tão desproporcional a medida que se estabelece entre o que “realmente aconteceu e o ataque” que nós chegamos à conclusão de que as pessoas não querem a verdade. Elas só querem a versão que melhor se adapta à sua necessidade de odiar. E odeiam. E estimulam que outros odeiem também.

Não sei como você tem sobrevivido às novas versões de guerras. Eu estou a um passo de desistir. Proteja-se. Em proporções diferentes, é claro, mas você está sob a mira da mais assertiva armadilha que o Diabo criou: o mundo virtual.

Pe Fábio de Melo.”

📲 O Google pode parar de mostrar o portal Banda B. Clique aqui para ver nossas notícias.