Simone Leite, mãe do meia da Seleção Brasileira Kaká, defendeu o jogador em uma entrevista à coluna Direto da Fonte, do Estado de S. Paulo. Sobre a mudança de comportamento de seu filho, que anda arredio com a imprensa durante a cobertura da Copa do Mundo, ela justificou que ele ‘tem que se defender’.
Em entrevista coletiva na terça-feira (22), Kaká, que é evangélico, disse que se sentia perseguido por alguns jornalistas por conta de sua religião. Simone acredita que o camisa 10 está certo.
“Às vezes as pessoas confundem o jogador com a fé. Nós nunca falamos: ‘Faça isso ou aquilo’. Respeitamos, amamos as pessoas e falamos do amor de Deus”, disse.
Simone afirmou ainda que o filho não está bravo com a imprensa, assim como o técnico Dunga.
“Ele tem uma ótima relação com a imprensa. Eu respeito o Dunga. É uma pessoa de caráter firme e personalidade bacana. O Dunga é assim. Outro técnico é de outra forma. E se alguém mais aberto assumir, vamos na do outro”, declarou.
A mãe definiu a expulsão de Kaká como ‘triste’ e apoia a postura mais agressiva do filho em campo. “Ele tem que se defender. É natural. É ser humano. Ele também se irrita, chora, sente dor, alegria e brinca”, falou.