Durante a manhã desta quinta-feira (26), Luana Piovani revelou que está sendo processada pelo ex-marido Pedro Scooby. Em um vídeo com mais de 12 minutos, a atriz explica o ocorrido em sua vida. “Agora ele quer me calar”, afirmou Luana.
A publicação no Instagram, 4 horas atrás, já tem quase 1 milhão de visualizações, mais de 100 mil curtidas e milhares de comentários de mulheres que se solidarizam com a situação.
Logo no começo do vídeo, com mais de 30 anos de vida pública, a atriz afirma que nunca precisou mentir para nada. Além disso, Luana explicou que as reclamações não são para “bombar” nas redes sociais, até porque foi ela mesma quem escolheu o surfista.
Segundo a atriz, o Tribunal de Portugal é mais favorável à Scooby, uma vez que os direitos das mulheres são pouco defendidos no país. “Para ele, não podia ter lugar mais perfeito”, afirma Piovani sobre o processo que correrá em Portugal.
“Me desqualifica e desmerece como mulher e mãe”, revelou. No processo, conversas antigas de Luana com o filho Dom e fotos dela nua foram anexadas por Scooby.
Em uma conversa com a advogada, Piovani foi alertada de que, futuramente, Pedro poderá pedir a guarda dos filhos na Justiça de Portugal.
Indignada com a situação, a atriz relatou, novamente, as situações que Scooby já colocou as crianças, como a ideia de tirar o filho da escola.
Além disso, Luana deixou o alerta de que caso ela fique quieta é porque pode ser calada pela Justiça. A atriz ainda reiterou que não quer nada para ela e sim para os filhos.
Para encerrar o vídeo, Piovani pediu ajuda para não ser calada. Sendo assim, a atriz poderá continuar sendo voz de milhares de mulheres que se encontram na mesma situação, mas não têm a mesma relevância que ela.