Em um desabafo sincero, o apresentador João Silva, filho de Fausto Silva, não poupou críticas ao comentar a postura de um médico que, segundo ele, falou publicamente sobre o estado de saúde do pai sem ter informações concretas sobre o caso.

Durante entrevista ao podcast Festa da Firma, João demonstrou indignação com o comportamento do profissional da saúde que, de acordo com ele, tentou se promover em cima de uma situação delicada.
“Quis aparecer, quis fazer graça”, disparou. Para o apresentador, o médico agiu de forma irresponsável e sem ética ao emitir opiniões sem base. “Como é que um médico fala sobre algo que não sabe, ainda mais com a responsabilidade que a função exige?”, questionou incomodado.
Faustão, um dos nomes mais icônicos da televisão brasileira, passou recentemente por dois transplantes delicados: um de fígado e, posteriormente, um retransplante de rim. A situação gerou grande comoção nacional e especulações sobre o estado de saúde do comunicador. João, no entanto, fez questão de tranquilizar os fãs e oferecer uma atualização concreta e positiva.
“A recuperação está indo muito bem. Pelo que ele passou, ele é muito guerreiro. Uma força que é descomunal. Uma força de saúde mental, uma força de saúde física, de lutar pela vida, e hoje a rampa tá assim, de melhora”
afirmou com alívio.
Segundo ele, após meses de incertezas, o cenário agora é de esperança e avanço. “O tempo estava passando e não sabia se estava piorando, se estava melhorando. E pela primeira vez eu tive a certeza que ele tá só melhorando”, completou.
