Logo que saiu a notícia da morte da jornalista e apresentadora Glória Maria, na manhã desta quinta-feira (2), muitos famosos e amigos lamentaram a perda. Aos 73 anos, ela perdeu a batalha para um câncer, informação que foi confirmada pela TV Globo em nota enviada à imprensa.

Foto: Reprodução/Instagram.

Uma das jornalistas mais famosas da TV brasileira, Glória Maria foi pioneira em muitos momentos. Ela foi a primeira a entrar ao vivo no Jornal Nacional e foi a responsável por inaugurar a era da alta definição da televisão brasileira.

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), foi um dos primeiros a se manifestar. Lula disse que Gloria era uma das maiores jornalistas da história da TV.

A jornalista Mariana Gross, que foi uma das primeiras a dar a notícia, também homenageou a amiga. “Morre Glória Maria. Pioneira. Guerreira. Ídola e amiga”, postou.

A apresentadora Ana Maria Braga postou que Gloria era uma grande contadora de histórias.

A jornalista e apresentadora Sandra Annenberg, que dividia a bancada do Globo Repórter com Gloria Maria, postou uma foto dando um beijo na amiga.

A colega de empresa e profissão, Miriam Leitão, disse sentir uma tristeza profunda.

A cantora Fafa de Belém disse que Gloria era uma mulher admirável, pioneira, referência maior para tantas mulheres brasileiras.

O padre Reginaldo Manzotti destacou que Gloria era uma referência.

O jornalista Zeca Camargo, que dividiu várias reportagens com Gloria Maria, disse que a amiga era parceira de trabalho, confidências, risadas e curiosidade.

A apresentadora Astrid Fontenelle disse que Gloria a fazia brilhar os olhos com a paixão transmitida pelas reportagens.

A cantora Sandy postou que aprendeu muito com Gloria e que estava triste com a notícia.

Ivete Sangalo disse que Gloria era uma mulher sensacional.