A maior influenciadora do Brasil, Virgínia Fonseca, tem alta rejeição no mercado publicitário. Grandes marcas que fecham os maiores contratos são as que mais reprovam a imagem da influencer. As informações são do portal f5, do grupo Folha de S. Paulo.

Em estudo citado pelo portal e encomendado pela Rede Globo, Virginia foi vista como alguém que atinge mulheres das classes C e D, mas que faz “tudo para aparecer” em páginas de fofoca e nas redes sociais. Grandes anunciantes, como empresas de telefonia e bancos, rejeitam o comportamento da influenciadora nesses aspectos.
Novas oportunidades
A notícia surge, coincidentemente, um dia após o anúncio do contrato entre Virgínia e a cerveja Itaipava. A cervejaria afirmou em nota que a parceria marca um “novo momento estratégico de conexão com o público mais jovem”.
Virgínia Fonseca tem 54,5 milhões de seguidores só no Instagram. A influenciadora estreia na noite desta terça-feira (17) como rainha de bateria da Grande Rio, na Sapucaí.
Sua marca de cosméticos, a WePink, era a única a contar com Virgínia como garota-propaganda. Desde abril de 2024, a influenciadora comanda o programa do SBT “Sabadou com Virginia”. O contrato não foi renovado por vontade da apresentadora, que levará a última edição ao ar na próxima terça-feira (24).