Um caminhão-pipa que seria da Prefeitura de Curitiba derrubou o Portal Japonês da Praça do Japão após uma colisão, na madrugada desta sexta-feira (21), no bairro Água Verde.

O acidente teria acontecido no momento em que o motorista do caminhão se preparava para iniciar a limpeza da praça. De acordo com o Corpo de Bombeiros, ninguém se feriu.

“O motorista foi agilizar o caminhão para lavar a praça e acabou não vendo que a estrutura do caminhão é mais alta que o portal. Ele só encostou e o portal acabou virando”, disse o sargento Mazepas, do Corpo de Bombeiros.

Devido à colisão, a estrutura tombou e o telhado do portal foi danificado.

A Praça do Japão homenageia os imigrantes japoneses que vivem na capital paranaense. O movimento de chegada da população japonesa ao Brasil teve início em 1908, e os japoneses procuravam principalmente as lavouras cafeeiras de São Paulo e do norte do Paraná.

Existem espalhadas pela praça 30 cerejeiras enviadas do Japão pelo Império Nipônico, e lagos artificiais nos moldes japoneses. O Portal Japonês foi construído em 1993, assim como a Casa da Cultura e a Casa de Chá.

O que diz a prefeitura

Em nota, a Prefeitura de Curitiba informou que equipes já estão fazendo a limpeza do local para liberar a circulação. As obras de recuperação do portal deverão durar cerca de dois meses. Leia a nota na íntegra abaixo:

“Durante o trabalho rotineiro que as equipes da Limpeza Pública da Prefeitura de Curitiba fazem em praças, ruas e calçadões da cidade, um acidente, na madrugada desta sexta-feira (21/6), por volta da meia-noite e meia, acabou derrubando o Portal Japonês na Praça do Japão, no Água Verde. O motorista do caminhão-pipa não percebeu a proximidade com o portal e acabou colidindo com a estrutura durante os trabalhos de limpeza. Com o impacto a estrutura caiu.

Não houve vítimas, somente danos materiais. As equipes de Limpeza Pública estão na manhã desta sexta-feira (21/6) na praça fazendo a limpeza e removendo os escombros para liberação da área e início dos trabalhos de recuperação do portal. As obras de reconstrução devem durar até 60 dias.”

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Caminhão-pipa bate e derruba Portal Japonês da Praça do Japão

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.