Pai e filha “se livraram” de sofrer um grave acidente, na tarde desta sexta-feira (30), no bairro Tarumã, em Curitiba, após um idoso, que dirigia uma SUV, se perder na Rua José Veríssimo, bater de forma desgovernada contra dois carros e capotar. Ambos evitaram serem atingidos porque o homem e a pequena, que estavam em um dos veículos colididos, resolveram sair para “catar pinhão”.
Paulo, o pai, descreveu a Banda B que o carro estava estacionado próximo a um consultório onde a esposa realizava um exame. O veículo dirigido pelo idoso bateu contra a porta traseira do automóvel familiar, bem onde fica a criança.
Graças a Deus, falei para a minha filha: ‘vamos ali sair catar pinhão?’. Amém, Jesus. Deus é bom. A cadeirinha onde ela estava sentada veio para aqui, do outro lado. Mas, graças a Deus, saúde é o que interessa, o pessoal não se machucando é o que importa. Infelizmente, acontece.
O entrevistado ainda revelou que o carro não é seu.
Não cheguei a ver [a batida], estávamos lá dentro no consultório. Escutamos o barulho do alarme e, na hora, nós percebemos que era mesmo o nosso carro. Na verdade, o carro nem é nosso, é da mulher do meu cunhado, peguei emprestado.
O idoso de 74 anos foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e teria alegado que sofreu um apagão no momento em que capotou o SUV no Tarumã. Ele sofreu ferimentos leves e recusou o encaminhamento ao hospital.