Desatenção ou crime? Esta é uma pergunta que moradores do Mercês, em Curitiba, têm feito nos últimos tempos ao notarem ações, no mínimo, inusitadas, de condutores que passam pelo bairro. Vídeos obtidos pela Banda B, nesta terça-feira (29), mostram invasões de carros na contramão de duas das mais importantes vias rápidas que cortam o local: as ruas Brigadeiro Franco e Padre Agostinho – veja abaixo.

carros contramão mercês curitiba
Constantes invasões de carros na contramão em vias rápidas de Curitiba preocupam moradores. Vídeo: Reprodução/Colaboração Banda B

Membro do grupo Mercês Mais Segura, Leonardo Sikorski contou em entrevista que o medo é de que ocorram graves acidentes nos próximos dias.

São [vias] rápidas que têm intenso movimento. Eles [veículos] seguem por mais de 100 metros (m) na contramão em altíssimas velocidades. Isto tem nos chamado muita atenção, algo que nos fará solicitar à prefeitura [de Curitiba] uma espécie de reforço na sinalização.

Leonardo Sikorski, membro do grupo Mercês Mais Segura.

Os vídeos mostram registros em diferentes dias na semana. No entanto, a maior parte deles acontecem no período noturno.

Essas duas vias rápidas se cruzam. O que tem nos chamado atenção, é que há veículos que estão na Brigadeiro Franco e viram na contramão da Padre Agostinho; e também, veículos da Padre Agostinho que viram na contramão da Brigadeiro Franco. Um enorme risco a todos os motoristas, como também aos pedestres que por ali circulam. Isto não poderia estar acontecendo.

Leonardo Sikorski, membro do grupo Mercês Mais Segura.

Veja as imagens, abaixo:


Espaço Banda B – Prefeitura de Curitiba

A Banda B procurou a Prefeitura de Curitiba para obter um posicionamento diante da intenção dos moradores em procurar o município. O poder público se posicionou por meio da seguinte nota. Veja abaixo:

A Superintendência de Trânsito (Setran) informa que, até o momento, não recebeu solicitações em seus canais de comunicação sobre o problema relatado pelos moradores. Ainda assim, a Setran irá encaminhar uma equipe técnica para verificar a necessidade de reforço na sinalização existente, além de intensificar as fiscalizações noturnas no local.

Prefeitura de Curitiba.