Uma carreta bitrem pegou fogo na manhã desta segunda-feira (7) no Contorno Sul e mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros e também bombeiros civis da empresa Volvo. Graças à ação rápida da brigada da montadora, o incêndio foi controlado antes que as chamas destruíssem toda a carga.

A cena chamou atenção de quem passava pela rodovia: a carreta estava em chamas, e o risco era grande de que o fogo se alastrasse rapidamente. Foi então que os bombeiros civis da Volvo, que estavam próximos, agiram com rapidez e evitaram que o prejuízo fosse ainda maior.
Um dos primeiros a chegar no local foi o bombeiro civil Rhahonni Campos, líder da equipe de combate a incêndio da Volvo.
“O cavalo já havia sido desacoplado, então só tinha a carreta mesmo. A carga, material incêndio classe A, que é um tipo sólido, então nós apenas pensamos em posicionar a nossa viatura na fria, para que nós pudéssemos manter a segurança da nossa equipe, da nossa viatura, e poder garantir o combate sem nos colocar em risco também. Tudo sob controle, nenhum ferido, somente danos materiais mesmo”
disse Rhahonni Campos.

Apesar do susto, ninguém ficou ferido. A carga, classificada como material sólido, foi preservada graças à estratégia de combate adotada pela equipe.
A atuação dos bombeiros civis da Volvo foi essencial para evitar que o incidente se transformasse em uma tragédia maior.
O trânsito no Contorno Sul ficou lento durante a operação e foi liberado após a retirada do bitrem da pista.
