Uma briga de casal terminou com a prisão de um homem no bairro Mercês, em Curitiba, na madrugada desta sexta-feira (20). Os moradores do bairro ouviram quando uma mulher começou a gritar por socorro, por volta de 2h30, e acionaram a Guarda Municipal.

Vizinhos 'metem colher' em briga, marido é preso nas Mercês e mulher se desespera: 'Vai vir atrás de mim'
O caso aconteceu no bairro Mercês, em Curitiba.
Foto: Colaboração.

O caso terminou na Delegacia da Mulher, na capital.

“Agora no início da madrugada começaram a chegar os alertas de uma mulher pedindo socorro na região da Brigadeiro com a Padre Anchieta. A Guarda chegou com o suporte já de imediato”,

diz o morador Leonardo Sicorski, presidente do Mercês Mais Segura.

O marido da vítima resistiu à abordagem, segundo o GM Crispin. “Foi uma situação complicada”. O guarda conta que estava em patrulhamento na Praça 29 de março, quando a equipe foi acionada por moradores da região.

“Uma senhora estava pedindo socorro, porque o marido tinha trancado ela dentro do apartamento. Viemos até o local, conversamos com ela. Ela estava bastante nervosa. Nos relatou o que tinha acontecido. Ele não queria deixar ela sair”, revela o GM.

Após um tempo, antes ainda da chegada da GM, ele liberou a porta do cômodo onde a mulher estaria trancada e saiu, conforme relatos da esposa. Ela foi até a rua pedir por socorro.

O início da briga

Bastante nervosa, a mulher relatou para a reportagem da Banda B, no momento da ocorrência, que está há cerca de um ano com o homem e que o desentendimento começou após uma saída à lazer do casal.

“A gente saiu, chegou no lugar que a gente tava. A gente tava até bem, aí do nada ele começa sempre com alguma coisa. Ou é uma crise de ciúme, ou é porque eu falei alguma coisa pra ele e ele entendeu errado e começa a ficar agressivo”, disse a mulher.

Na volta, ele então a teria trancado dentro de um quarto. “Daqui você não sai, só com a polícia. E começou a segurar no braço e foi quando pedi socorro”, contou.

Ela disse que tenta se separar do marido, mas que ele não aceita.

“Ele disse que eu largo dele, mas ele não larga de mim. Ele não aceita a separação, não quero mais nada com ele.”

O casal foi levado para a Delegacia da Mulher, e a mulher informou para a reportagem que entraria com uma representação contra o homem.

Mulher relata medo

Mesmo com boletim de ocorrência, ela tem medo de consequências piores.

“Ele é agressivo. Eu só quero paz. Meu medo é que trabalho aqui na esquina. E eu sei que medida protetiva não vai dar em nada. Ele vai vir atrás de mim. Ele já falou pra mim várias vezes: ‘Você larga de mim e eu não largo de você'”.

Repercussão

A reportagem da Banda B entrou em contato com a Delegacia da Mulher, em Curitiba, para repercutir o caso e aguarda retorno.