Uma dupla de suspeitos que estaria aterrorizando frequentadores da região do Largo da Ordem, em Curitiba, foi presa preventivamente pela Polícia Civil (PCPR) nesta sexta-feira (14). Eles são acusados de terem cometido pelo menos dois roubos no dia 28 de abril. Na ocasião, as duas vítimas foram esfaqueadas pelos criminosos.

Imagens de câmeras de segurança registraram uma das ocorrências que teria sido cometida pela dupla na região central da capital. No vídeo, é possível ver uma pessoa sendo perseguida por um trio, sendo agredida e roubada na sequência (assista abaixo).

Durante o cumprimento do mandado de prisão e de busca e apreensão nesta sexta, a polícia apreendeu máquinas de cartão utilizadas pelos suspeitos para passar cartões das vítimas e roupas usadas no dia do crime.

Homofobia

O delegado Marcelo Magalhães, da PCPR, afirmou em coletiva à imprensa que está sendo investigado motivação homofóbica para os crimes. Todas as vítimas seriam homossexuais.

“As ocorrências aconteceram próximo a um bar LGBT. Não sabemos se foi coincidência ou se as vítimas foram escolhidas por contra de sua opção sexual, mas não descartamos essa última hipótese”, afirmou.

A agressividade com que os crimes foram cometidos é um fator que chamou a atenção da polícia também.

Os suspeitos detidos já tem passagens pela polícia. Um deles já tem passagem por roubo com uso de arma branca.

As vítimas esfaqueadas pelos criminosos foram levadas ao hospital e sobreviveram.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Vídeo: dupla de assaltantes que aterrorizava região do Largo da Ordem é presa; polícia investiga homofobia

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.