Da Redação com Polícia Civil
(Foto: Divulgação/Polícia Civil)A Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) apreendeu cerca de 160 quilos de maconha – avaliada em R$ 150 mil – no final da tarde de segunda-feira (17) em São Luís do Purunã, na BR-376. Três homens, com idade entre 21 e 39 anos, foram presos durante a ação. Além da droga, dois veículos, um Vectra vermelho roubado e um Santana bordô, também acabaram apreendidos. O trabalho contou com o apoio do Grupamento de Operações Aéreas (GOA) da Polícia Civil e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
(Foto: Divulgação/Polícia Civil)Segundo a Polícia Civil, os veículos vinham de Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná. O jovem de 21 anos conduzia o Vectra com toda a droga. O veículo estava com placas adulteradas e, após consulta no sistema, a equipe constatou que o carro era proveniente de um roubo ocorrido no dia 8 de abril, em Araucária, na região metropolitana. Já os demais o acompanhavam em um Santana, com a função de “batedor” – fazendo o percurso para verificar possíveis blitz e tentar ludibriar fiscalizações policiais.
O delegado operacional da Denarc, Rodrigo Souza, afirmou que a equipe chegou até o trio por meio de uma denúncia anônima relatando que dois veículos transportariam uma grande quantidade de ilícitos de Foz do Iguaçu para Curitiba. “Nós nos deslocamos até a rodovia e iniciamos o acompanhamento, até que em um determinado momento, foi possível realizar a abordagem dos veículos próximo ao posto da PFR”, contou.
Na delegacia, os suspeitos prestaram depoimentos contraditórios. O jovem de 21 anos alegou que não sabia que estava realizando transporte de drogas, acreditou que era uma carga de cigarros e que receberia R$1 mil pelo trabalho. Já os ocupantes do Santana disseram que não sabia de nada e que estavam vindo para Curitiba para trabalhar.
Todos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, e o condutor do Vectra responderá ainda por adulteração de sinal identificador de veículo e receptação. O trio está preso à disposição da Justiça.
📲 O Google pode parar de mostrar o portal Banda B. Clique aqui para ver nossas notícias.