Um homem, de 37 anos, morreu em confronto com uma equipe do Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE) da Polícia Militar, na noite desta quarta-feira (28), em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). De acordo com os policiais, moradores relataram que o suspeito seria traficante de drogas e estaria aterrorizando a região.

confronto tamandare
Foto: Cristiano Vaz – Banda B

O caso aconteceu na rua Leocádia Vistuga Peressuti, no bairro Colônia Vila Prado. Segundo o tenente Miranda, do BPRONE, um morador da região fez uma denúncia anônima aos policiais.

“A equipe RONE realizava patrulhamento aqui pela região de Almirante Tamandaré, quando foi abordada por um morador da região. Ele revelou informações de um indivíduo que estaria foragido da Justiça e se homiziando aqui no bairro. Segundo esse solicitante, seria um indivíduo extremamente violento, que já teria sido visto com arma de fogo ameaçando vizinhos e estaria praticando o tráfico de drogas aqui na região”, disse à reportagem.

Conforme o tenente, assim que os policiais fizeram a abordagem, o suspeito iniciou a fuga e atirou contra a equipe.

“A equipe se aproximou do local indicado pela testemunha. Ao dar voz de abordagem, o indivíduo não acatou o pedido da equipe, se evadiu sacando uma arma de fogo e efetuando disparos. Não tendo outra opção, para resguardar suas vidas, a equipe acabou revidando e levando o indivíduo a óbito”, afirmou Miranda.

A arma do suspeito foi apreendida. O homem, conforme a polícia, tinha quatro mandados de prisão em aberto por roubo, tráfico e porte de arma de fogo.

O corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML).

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Traficante que estaria aterrorizando bairro de Almirante Tamandaré morre em confronto com a RONE

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.