Foto: Colaboração/Banda B

Horas antes do clássico Athletiba, torcedores de Athletico e Coritiba entraram em confronto no começo da noite de hoje (30) em dois terminais de ônibus de Curitiba, nos bairros do Pinheirinho e Capão da Imbuia, e em um de Fazenda Rio Grande, região metropolitana da capital paranaense. A Guarda Municipal e a Polícia Militar foram acionadas para atender as ocorrências e dispersar a multidão.

De acordo com uma das funcionárias do posto do terminal do Pinheirinho, que não quis se identificar, os torcedores dos dois clubes desceram do ônibus Circular e começaram a quebrar as instalações do terminal. “Isso aconteceu por volta das 20h45. Eles entraram em muitas pessoas, a Guarda Municipal não teve como conter. Essas pessoas, que começaram a pancadaria acompanhadas de rojões, furaram e quebraram catracas e janelas do terminal”, contou a cobradora.

À Banda B, ela ainda afirmou que os torcedores ameaçaram de tombar a guarita na qual ela trabalhava. “Isso não é torcida, é gangue, de gente que não tem o que fazer. Eu já vi muita confusão de torcedores, mas igual a essa de sair arrebentando tudo com pedaços de ferro foi a primeira vez”.

Até o momento, não há registros de prisões por parte da Polícia Militar e da Guarda Municipal.

Confira o vídeo da briga:

Crédito: Colaboração/Banda B