(Fotos: Daniela Sevieri – Banda B)

 

Duas pessoas morreram e outras oito ficaram feridas em um tiroteio durante uma festa no bairro Capão Raso, em Curitiba, no fim da noite desta sexta-feira (25). Quatro ocupantes de uma caminhonete Santa Fé com neon passaram em frente a uma casa na Rua Frei Teófilo, onde acontecia uma festa, e atiraram contra quem estava no local.

Três mulheres e sete homens foram atingidos. Todos foram socorridos e encaminhados à hospitais da cidade, mas dois deles não resistiram e acabaram morrendo: um idoso de 63 anos e outro rapaz que ainda não teve a idade divulgada.

Cerca de 15 ambulâncias foram acionadas para atender a ocorrência. Segundo o tenente Tiago, do Siate, o terreno tinha quatro casas, todas com moradores da mesma família. “Havia aproximadamente 40 pessoas ali na frente quando aconteceu o crime. A cena era chocante, muitos baleados estavam deitados no chão, outros sentados. A princípio, foram seis vítimas graves e quatro moderadas”, disse ele em entrevista à Banda B.

Um dos moradores das proximidades e parente de uma das vítimas contou que nunca tinha visto nada parecido. “Eu fiquei apavorado. A minha filha falava ‘pai, eu vou morrer’ e eu dizia para ela que não. Graças a Deus, eles vieram socorrê-la, mas vi que o estado dela era grave. Eu estou com 70 anos e jamais vi algo assim… Eram todas pessoas de bem, só me falaram que tinha um indivíduo errado no meio”.

Segundo informações apuradas no local, o alvo seria uma pessoa que teria envolvimento com o tráfico de drogas da região e os atiradores se aproveitaram do momento de lazer da família para tentar matá-la.

Policiais da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investigam o caso. Qualquer informação sobre os autores pode ser repassada à polícia de forma anônima pelo telefone 0800-643-1121.