Um homem, de aproximadamente 30 anos, morreu em confronto com uma equipe do Batalhão de Polícia Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRone), na tarde deste sábado (29), em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba. Ele é suspeito de participar do assalto a uma residência horas antes no bairro Santa Cândida, na capital paranaense.

morre confronto bprone
Foto: Djalma Malaquias – Banda B

O caso aconteceu na rua João D’Agostin, no bairro Parque dos Lagos. De acordo com o tenente Amaral, do BPRone, a equipe fazia o patrulhamento em busca de dois homens que teriam assaltado uma residência e deixado um morador ferido.

“Caiu a ocorrência no início da tarde de um roubo à residência no bairro Santa Cândida. Os indivíduos entraram em uma residência que tinha moradores, mediante violência e grave ameaça. Inclusive bateram nas vítimas e uma delas está hospitalizada. Pegaram alguns objetos e pertences, e saíram em rumo ignorado”, detalhou.

Ainda, conforme o tenente, vizinhos conseguiram pegar a placa do carro dos suspeitos. Com essa informação, o BPRone iniciou o cerco policial. Ao encontrar os dois homens já em Colombo, um deles se entregou e outro enfrentou a polícia.

“Populares conseguiram pegar a placa. As equipes Rone, no patrulhamento, conseguiram identificar o veículo. Foi feito o cerco policial. Um dos indivíduos acatou a ordem de abordagem e foi preso, e o outro começou a se evadir das equipes pulando muros. Em uma residência ele entrou em confronto armado com uma equipe nossa”, contou o tenente.

O suspeito foi baleado e morreu no local. Ele possuía passagens policiais e utilizava tornozeleira eletrônica. Dentro do carro, estavam os pertences levados da residência no Santa Cândida.

“Ele está de tornozeleira e já foi identificado. Os bens foram recuperados pelas equipes Rone. Eles levaram uma televisão, uma sacola de roupas, botijão de gás e mais alguns pertences. O carro era de um dos autores”, disse Amaral.

O corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal. Já o preso foi encaminhado para a delegacia.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Suspeito de aterrorizar moradores durante assalto em residência morre horas depois ao enfrentar o BPRone

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.