Rapaz era usuário de drogas, segundo DHPP. Foto: DS/Banda B

 

Um jovem de 24 anos foi assassinado no começo da noite dessa terça-feira (19) no Jardim Gabineto, limite entre Cidade Industrial de Curitiba e São Braz, em Curitiba. Erico Juliano Chicote da Cruz estava saindo de casa para pagar uma conta em uma lotérica próxima quando foi baleado. Ele não resistiu e morreu em frente de casa.

O crime aconteceu na rua Padre Estanislau Piaceski, por volta das 18h45. Testemunhas contaram que os assassinos estavam em um veículo C4 Citröen Palace e um deles efetuou cerca de dez disparos de arma de fogo contra o rapaz. A Polícia Militar (PM) foi acionada e isolou o local.

A Polícia Científica também foi acionada, assim como a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). “A vítima saiu para pagar uma conta e esse carro já estava parado na frente da casa esperando, um preto do tipo sedan. Desceu um indivíduo do lado do motorista, estava com roupas escuras, capuz, alvejou a vítima com vários tiros, no mínimo oito disparos de arma de fogo”, descreveu a delegada Alexandra Alexandrino.

A polícia fará recolhimento de imagens e depoimento de testemunhas. “Há informação de que a vítima era usuário de drogas, mas é muito precoce para afirmarmos possíveis dívidas”, finalizou. A família não soube dizer se o rapaz estava sofrendo ameaças. Qualquer informação que ajude a polícia a encontrar o responsável pelo crime pode ser repassada pelo telefone 0800-6431-121.