Jovem perdeu muito sangue, mas foi socorrido consciente. Foto: Colaboração

 

Um rapaz de 22 anos foi baleado no rosto em uma tentativa de assalto noite dessa quinta-feira (21), no bairro Xaxim, em Curitiba. Os assaltantes queriam o carro dele, mas atiraram quando o jovem deu a marcha à ré. Embora tenha perdido bastante sangue, o estado de saúde dele é estável. Os criminosos ainda não foram encontrados.

Segundo a Polícia Militar (PM), o jovem deixava a namorada em casa, na rua Leôncio Derosso, quando notou um homem armado se aproximando. Ele deu a ré no carro e foi atingido por um disparo de arma de fogo.

O soldado Motta, do 13º Batalhão da Polícia Militar (BPM) contou que o assaltante se assustou com o disparo e fugiu , junto com o comparsa, em um Palio, de cor azul.

“A vítima estava chegando na casa da namorada para deixá-la e ir embora quando foi abordado por um indivíduo armado, ele deu a ré na hora, para tentar fugir e foi ferido no rosto por um tiro. O assaltante fugiu e não se sabe o paradeiro dele”, descreveu à Banda B.

O jovem foi socorrido pelo Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) e encaminhado ao Hospital do Trabalhador. Mesmo com um ferimento grave no rosto, o jovem estava consciente e contou detalhes da abordagem e das características dos assaltantes. O estado de saúde dele é considerado estável. O caso seguirá investigado pela Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos.