Três suspeitos de integrar uma quadrilha que aterrorizava moradores de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), foram presos pela Polícia Militar (PM), nesta sexta-feira (17). Os criminosos já eram monitorados pelo serviço de inteligência das Rondas Ostensivas de Natureza (Rone).

quadrilha-são-josé-dos-pinhais
Quadrilha que aterrorizava moradores com roubos é detida em São José dos Pinhais. Foto: Cristiano Vaz/Banda B

Em entrevista à Banda B, a tenente Thélory, da Rone, contou que as equipes sabiam das placas de um veículo Peugeot, que estaria envolvido em crimes na cidade de Curitiba, além de São José dos Pinhais. Em determinado momento da tarde de hoje, os policiais encontraram o automóvel trafegando em Pinhais (RMC).

Eles visualizaram e solicitaram apoio de equipes ostensivas para realizar a abordagem. Na tentativa de abordagem, saíram alguns objetos do veículo. Porém, a abordagem policial foi feita e os suspeitos acataram. No veículo, não foi encontrado nada. Mas, ao serem questionados sobre os furtos, os suspeitos disseram estarem procurando um alvo.

Thélory, da Rone.

Os suspeitos também foram questionados sobre furtos anteriores e confessaram alguns locais de onde foram levados objetos. A quadrilha chegou a vender os produtos obtidos oriundos do crime.

Os policiais deslocaram até os locais e foram constatados vários produtos furtados. Algumas vítimas já reconheceram, inclusive, os objetos. Uma das vítimas também reconheceu a roupa usada pelo suspeito, que era a mesma de quando ele foi encontrado na abordagem.

Thélory, da Rone.

A sala da Delegacia de Pinhais ficou abarrotada de produtos furtados, recuperados. Thélory explicou também que quem comprou os objetos furtados também cometeu um crime.

Quem compra produtos ilícitos, tanto de furto como de roubo, pode ser imputado no crime de receptação. Foram apreendidas televisões, joias, micro-ondas, fornos, etc. Caso alguém tenha sido vítima de um furto à residência, se dirija até a delegacia para saber se tem algum produto oriundo de furto na sua residência.

Os suspeitos permanecem à disposição da Justiça.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Quadrilha que aterrorizava moradores com roubos é detida em São José dos Pinhais

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.