Por Felipe Ribeiro e Flávia Barros

presodfrSuspeito teria agido duas vezes contra a mesma construtora (Foto: Flávia Barros – Banda B)

Suspeito de roubar duas vezes a mesma construtora de Curitiba, um homem de 27 anos foi preso nesta segunda-feira (27) em Araucária, na região metropolitana. Hallan Lincoln Rodrigues foi identificado pelas câmeras de segurança e reconhecido pelas vítimas. De acordo com a Polícia Civil, o objetivo deles era levar fios de cobre, mas durante o roubo recolhiam vários pertences pessoais das vítimas.

Kalahan James Lhamo Simões segue foragidoKalahan James Lhamo Simões segue foragido

De acordo com o delegado André Feltes, eles vinham sendo investigados por participar de uma quadrilha que pratica vários roubos, sendo dois deles contra esta construtora do bairro Campo Comprido. “Eles agiam em quatro pessoas, sendo que uma ficava do lado de fora para o apoio. Em março, cumpriram todo o objetivo, mas em abril foram avisados por um radiocomunicador que alguma coisa estava acontecendo do lado de fora e fugiram apenas com os pertences dos funcionários”, explicou.

Durante os crimes, os funcionários foram trancafiados dentro de uma sala e sem os pertences pessoais.

Junto com Hallan, a polícia apreendeu 380 gramas de crack, o que ainda configurou tráfico de drogas e a prisão em flagrante. No ano passado, ele já havia sido preso em flagrante, junto com um comparsa já identificado, por roubo.

Identificado

Além do preso, a polícia reconheceu Kalahan James Lhamo Simões, de 22 anos, pelos crimes. Ele segue foragido e possuí uma ficha criminal que começou na adolescência.

Qualquer informação do paradeiro dele pode ser repassado a polícia pelo telefone 3218-6100.

Assista ao vídeo que mostra a abordagem inicial de ambos os assaltos: