Na tarde da última quarta-feira (24), a Polícia Civil fechou uma fábrica clandestina de bebidas no bairro Guaraituba, município de Colombo, região metropolitana de Curitiba. A operação foi liderada pelas equipes da delegacia do Alto Maracanã e desmontou as instalações da casa em que, supostamente, funcionava um brechó. No local, os policiais encontraram garrafas de diversas marcas, que eram utilizadas para envasar bebida alcoólica falsificada.

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Responsável pela apreensão, o investigador Silvio contou que a prática ilegal acontecia há um mês no local. “Ficamos aguardando para que alguém aparecesse para transportar o material e conseguirmos um flagrante, mas ninguém apareceu. Então entramos no imóvel e percebemos diversos equipamentos e mercadorias para falsificação”, contou à reportagem da Banda B.

Ainda foram aprendidas tampas de garrafas, essências e líquidos análogos a bebidas alcoólicas, que estavam armazenados de forma precária. Um equipamento usado para prensar a tampa nas garrafas também foi encontrado no local. A investigação aponta que a bebida falsificada estava sendo produzida e comercializada no local há cerca de um mês.

O Instituto de Criminalística foi acionado para periciar o local e o líquido falsificado. No momento da ação policial, nenhuma pessoa estava no local. No entanto, o responsável já foi identificado pela Polícia Civil e deverá responder pelo crime.

Confira o vídeo da apreensão: