Com o objetivo de combater crimes contra a mulher, a Polícia Civil do Paraná (PCPR) está nas ruas para deflagrar a Operação “Respeito”, que visa cumprir mandados de prisão em aberto decorrentes de violência doméstica. A ação, que está acontecendo em todo Paraná, teve início no sábado de Carnaval (02) e se encerrará ao final desta sexta-feira (08). Cerca de 250 policiais civis participam da operação.

Dentre as ordens judiciais que estão sendo cumpridas, a PCPR agilizou todos os pedidos de medidas cautelares referente aos casos de violência contra a mulher, que ocorreram durante o período de Carnaval deste ano. O intuito é que os casos registrados em todas as regiões do Estado sejam solucionados já durante a operação.

Violência contra Mulher – Foto: FÁBIO MOTTA/ESTADÃO CONTEÚDO

A PCPR está trabalhando intensamente para elucidar crimes de violência doméstica, bem como feminicídios, além de empenhar-se em identificar e prender pessoas envolvidas com tais delitos.

A operação foi batizada como “Respeito” em alusão ao Dia Internacional da Mulher, conquistado no final do século XIX com histórico de luta e princípios pela igualdade entre homens e mulheres.

O resultado parcial da operação será divulgado às 11h da manhã, pelo delegado-chefe da Divisão de Polícia Especializada (DPE), Alexandre Macorin, na 15ª Subdivisão Policial (SDP) de Cascavel.