Dois homens foram presos na madrugada desta terça-feira (2) por porte ilegal de arma de fogo, após uma perseguição policial no bairro Borda do Campo, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

Conforme apurado, a equipe da Polícia Militar (PM) realizava patrulhamento na região quando visualizou um veículo avançando a preferencial sem respeitar a sinalização de pare. Ao tentar realizar a abordagem, o motorista desobedeceu às ordens de parada e fugiu, dando início a um acompanhamento tático.
Segundo o tenente Duarte, do 17º Batalhão da PM, o passageiro do carro jogou um objeto preto às margens da rodovia durante a fuga. Logo depois, o veículo parou e os policiais conseguiram realizar a abordagem.
“Na busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado. Porém, a equipe retornou até o local onde foi jogado o objeto e localizou uma pistola Beretta 9mm pronta para uso, carregada com oito munições”
explicou Duarte.
Os dois homens ainda apresentaram resistência durante a abordagem, sendo necessário o uso progressivo da força. A ocorrência também resultou na apreensão de um celular e do veículo utilizado na fuga.
Entre os crimes registrados estão porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, desobediência, desacato e direção perigosa. Os indivíduos foram levados à delegacia de São José dos Pinhais.
