No estilo “Senhor Barriga” cobrando “Seu Madruga”, um homem foi até a residência na qual é dono para pedir o pagamento do aluguel atrasado pelo inquilino, na noite desta terça-feira (25), em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba. Só que diferente do seriado Chaves, a situação não acabou em risadas. Teve troca de tiros e o proprietário foi baleado, pelo menos, três vezes.

Pague o aluguel! Cobrança de dívida termina em troca de tiros entre proprietário e inquilino em Colombo
Foto: Cristiano Vaz – Banda B

O caso aconteceu na rua Vicente Canestraro, no bairro Canguiri. De acordo com testemunhas, o proprietário chegou no local para fazer a cobrança, mas a conversa não saiu como imaginado e iniciou-se uma discussão.

Conforme o tenente Magalhães, da Polícia Militar, antes da troca de tiros os dois homens trocaram socos.

“Tanto a vítima quanto o autor dos disparos relataram que a vítima seria proprietário de um imóvel e o autor dos disparos seria o inquilino e eles teriam tido uma discussão por conta de aluguel atrasado. O proprietário teria chegado na frente do imóvel com o Jeep dele e, quando ele parou, iniciou-se a discussão com o inquilino. Nesta discussão, teve agressões físicas e os disparos de arma de fogo”, disse à Banda B.

Ao serem questionados, os dois contaram versões diferentes sobre quem seria o dono da arma.

“Pelo o que relatam, não é de hoje que estão discutindo sobre essa questão. Mas hoje que realmente o proprietário veio para cobrar o inquilino e aí teve essa discussão e os disparos […] O inquilino disse que a arma não seria dele e que agiu em legítima defesa. Ele disse que a arma seria do proprietário do imóvel que tentou dar um disparo, a arma teria falhado, então o inquilino conseguiu tomar a arma e deu os disparos. Já, segundo o proprietário, o inquilino teria chegado com a arma de fogo e simplesmente efetuou os disparos. Isso ainda terá que ser averiguado”, afirmou o tenente.

O proprietário do imóvel correu por algumas quadras e pediu socorro em uma pizzaria.

“A princípio foram três disparos que pegaram nele. Ele sair a pé e correndo por aproximadamente quatro quadras e, logo em seguida, a polícia já chegou. O autor dos disparos não teve nenhuma lesão”, explicou Magalhães.

O homem ferido foi encaminhado ao hospital. Enquanto o inquilino foi preso e conduzido até a delegacia.