Por Elizangela Jubanski e Danaê Bubalo

Um motorista com cerca de 25 anos foi morto enquanto abastecia o carro em um posto de combustível no Centro do município de Itaperuçu, na região metropolitana de Curitiba. A vítima está sem identificação e foi morta com disparos de arma de fogo na noite desta segunda-feira (2). Os atiradores conseguiram fugir em uma motocicleta e ainda estão foragidos. A motivação é desconhecida.

O crime aconteceu por volta das 20 horas no Posto UNI, que fica na Avenida Crispim Furquim de Siqueira. Segundo informações de testemunhas, o motorista parou o carro em uma das bombas para abastecer o veículo. No momento em que teria dado o dinheiro ao frentista foi surpreendido por dois homens.

Da janela, efetuaram diversos disparos contra o motorista, que morreu na hora. Os assassinos estavam em uma motocicleta e conseguiram fugir. A vítima foi atingida por, pelo menos, três tiros. “Não foi tentativa de assalto, não. Os caras meteram bala e foram embora”, disse uma testemunha que não será identificada.

Funcionários do posto de combustível e pessoas que viram o crime não conseguiram anotar a placa da motocicleta, mas passaram características importantes para a Polícia Civil. O corpo do homem foi recolhido ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba e a delegacia de município investiga o caso.

campo-largoHomem morto em praça de Campo Largo. Foto: DB/BandaB

Campo Largo

Em Campo Largo, também na região metropolitana de Curitiba, um jovem de 27 anos foi morto a tiros no fim da noite desta segunda-feira (2). O crime aconteceu por volta das 23 horas na rua Apostolo Apólo, no Jardim Meliane, na praça da região onde fica localizado o Centro de Referência de Ação Social (CRAS).

Lucian Melo Delfino foi atingido por diversos tiros e morreu na hora. Segundo informações de testemunhas, Delfino estava na companhia de alguns amigos quando um homem armado, sem dizer uma palavra, atirou diversas vezes contra ele. De acordo com a Polícia Militar (PM), a vítima tinha passagens pelo crime de roubo e era morador da região. A Delegacia de Campo Largo investiga o crime.

Almirante Tamandaré

Uma ossada foi encontrada na noite desta segunda-feira (2) em Almirante Tamandaré, na RMC. Os restos mortais estavam em um terreno baldio às margens da Rodovia dos Minérios, na altura do quilômetro 15. Havia uma camiseta cinza, calça marrom e calção estampado, entretanto, não é impossível afirmar o sexo sem exames complementares.

Curitiba

Em Curitiba, na Vila Torres, um homem foi morto a pedradas e pauladas na noite desta segunda-feira, por volta das 19 horas. Rafael Rodrigo dos Santos Stacheski foi encontrado morto na rua Esperandio Domingos Foggiato, após uma confusão generalizada que teve a presença da Polícia Militar.

Nenhuma testemunha soube repassar a autoria ou a motivação do crime. O corpo do homem foi recolhido ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba, onde aguarda identificação oficial. Policiais da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) estiveram no local, mas preferiram não falar sobre o crime.