Uma organização criminosa suspeita de lavar mais de R$ 20 milhões do tráfico de drogas em postos de combustíveis é alvo de uma operação da Polícia Civil na manhã desta terça-feira (23) no Paraná. Pelo menos 27 ordens judiciais são cumpridas simultaneamente em Apucarana, Londrina, Cambira, São João do Ivaí e Borrazópolis.

De acordo com a polícia, dois mandados de prisão preventiva, seis de prisão temporária e 19 de busca e apreensão estão sendo cumpridos durante esta manhã. “Além de medidas patrimoniais de sequestro de imóveis, bloqueio de bens e valores existentes em contas bancárias e aplicações financeiras dos suspeitos”, informou.

operação-quadrilha-lavagem-de-dinheiro-trafico-parana-1
Foto: Divulgação/PCPR

As investigações apontam que os suspeitos usavam várias formas para acobertar a procedência dos ganhos financeiros de forma ilícita.

“Apurou-se que o principal esquema financeiro para promover a lavagem de dinheiro proveniente do tráfico de drogas era a constituição e aquisição de diversos estabelecimentos comerciais, dentre estes, postos de combustíveis nos municípios de Apucarana, São João do Ivaí e Borrazópolis”, explica o delegado Ricardo Casanova.

Os valores de origem ilícita foram colocados no sistema financeiro por meio de circulação de maneira fracionada. Além disso, houve a liquidação de operações de crédito e a aquisição de combustíveis.

operação-quadrilha-lavagem-de-dinheiro-trafico-parana
Foto: Divulgação/PCPR

Os suspeitos deverão responder pelos crimes de associação criminosa e lavagem de dinheiro. Se condenados, as penas podem chegar a mais de dez anos de prisão.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Quadrilha suspeita de lavar R$ 20 milhões do tráfico em postos de combustíveis é alvo de operação no Paraná

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.