Um foragido da Justiça, de 65 anos, vulgo “Castelhano”, foi preso pela Polícia Civil na manhã desta segunda-feira (17), no bairro Bom Retiro, em Curitiba. Ele foi condenado pelo crime de estupro de vulnerável praticado em 2003, na cidade de Cascavel, no região Oeste do Paraná.

O preso cumpria uma pena de 23 anos de prisão e estava foragido desde 2021, como explicou o delegado Paulo César Ribeiro, da delegacia de Fazenda Rio Grande.

WhatsApp Image 2024-06-18 at 12.13.25
Foto: Divulgação

“Ele cumpriu parte da pena e depois foi beneficiado com a saída, no entanto descumpriu as condições de sua soltura, razão pela qual foi determina a regressão dele para o regime fechado, no entanto ele não retornou”, explicou Ribeiro.

O processo de cumprimento de pena tramitava pelo Juízo de Fazenda Rio Grande. A prisão exigiu muito trabalho dos policiais civis em razão das sequentes mudanças de endereço do preso. Muito embora constasse no mandado que Castelhano residia em Fazenda Rio Grande, após técnicas de investigação, Castelhano foi preso em Curitiba.

Ele não reagiu à prisão, de acordo com o delegado, e foi encaminhado à Delegacia de Fazenda Rio Grande, onde está à disposição da Justiça.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Idoso condenado por estupro de vulnerável é preso no Bom Retiro após três anos foragido

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.