Um homem, de 32 anos, foi preso pela Polícia Civil do Paraná (PCPR) pelos crimes de estupro, lesão corporal e dano emocional. A captura aconteceu em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba, na última quinta-feira (30).

As investigações apontaram que o indivíduo cometia os crimes contra a própria companheira.

terrifying-hands-silhouettes-studio
Foto: Freepik

“De forma insistente ele a submetia a agressões físicas, ameaças e forçava atos sexuais sem consentimento. Diante disso, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do indivíduo”, disse o delegado da PCPR Wagner Ferreira.

O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.

Operação Mulher Segura

A ação faz parte da Operação Mulher Segura, da Secretaria da Segurança Pública, que tem como objetivo combater a violência doméstica contra as mulheres no Paraná. A Operação conta com apoio de outras áreas do Governo Estadual e das demais forças de segurança do Paraná.

A atuação ocorre em quatro frentes: palestras, reforço do cumprimento de mandados judiciais em aberto contra os agressores, visitas às vítimas, além de monitoramento de quem é acusado ou condenado pelos crimes no âmbito da violência doméstica e familiar.

Denúncias

A PCPR solicita a colaboração da população nas investigações de crimes contra mulheres, crianças e adolescentes. As denúncias podem ser feitas pelo telefone 197, da Polícia Civil, 181, do Disque Denúncia ou diretamente à equipe de investigação.

Se a violência estiver ocorrendo naquele momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Homem que forçava relações sexuais com a esposa é preso por estupro e dano emocional em Campo Largo

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.