Um homem investigado por planejar ataques com bombas em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, morreu na manhã desta segunda-feira (10) em confronto com o Batalhão de Operações Especiais (BOPE) da Polícia Militar do Paraná. O suspeito é o mesmo que colocou um falso artefato em uma unidade do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da cidade no último dia 17 de maio.

MORRE CONFRONTO BOPE
Foto: Djalma Malaquias – Banda B

Segundo a tenente Rebecca Danderfer, do BOPE, após a ocorrência no Cras, o homem passou a ser investigado pelo Ministério Público em conjunto com a equipe de inteligência do BOPE. Nas redes sociais dele, existiam várias publicações afirmando que ele explodiria bombas e mataria pessoas, além de fotos com arma de fogo. Diante disso, os policiais foram cumprir um mandado de busca e apreensão na residência do suspeito, que reagiu.

“Nós tivemos há algumas semanas uma situação de ameaça de bom no Cras aqui de Colombo e, em decorrência dessa ameaça, foi iniciada uma investigação e descobertos diversos aspectos que levavam a gente a acreditar que ele faria um atentado, ou poderia ser um agressor ativo. Hoje nós cumprimos um mandado de busca na residência, o indivíduo reagiu contra a equipe e acabou resultando em um confronto policial”, disse.

O suspeito possui extensa ficha criminal, incluindo passagem por tráfico de drogas e porte de arma de fogo.

No dia da ocorrência envolvendo o falso explosivo, ele comprou em uma loja de material de construção mais materiais como os que utilizou para produzir o artefato.

“Nós não sabemos de algo concreto que ele teria planejado, mas que ele possuía diversas características de um possível agressor ativo, que pudesse cometer algum atentado contra a população local”, afirmou a tenente.

Nas buscas na residência foram localizados roupas camufladas, drogas e remédios controlados, além de uma corda pendurada na área externa da casa preparada para enforcamento.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Homem que ameaçou explodir bombas e matar pessoas em Colombo morre em confronto com o BOPE

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.