Por Felipe Ribeiro e Antônio Nascimento

Com um único tiro na cabeça, Valdinei Monteiro foi assassinado no começo da tarde desta segunda-feira (20) em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. De acordo com a Guarda Municipal da cidade, um ex-colega de trabalho estranhou o portão aberto e entrou verificar se algo tinha ocorrido. Foi quando encontrou o corpo do amigo já morto.

crimepinhaiscasaVítima morreu na hora (Foto: Antônio Nascimento – Banda B)

Segundo a guarda municipal Bastos, até o momento são poucas informações sobre o crime, já que nenhum vizinho soube o que pode ter acontecido. “Ninguém escutou o tiro e todo mundo diz que ele é trabalhador. Pela manhã ele levou a esposa até o trabalho e retornou para casa, agora vamos verificar”, disse.

A casa fica localizada na Rua Porecatu, na Vila Emiliano Perneta. A vítima havia deixado o supermercado em que trabalhava há cerca de duas semanas e até o momento não tinha conseguido um novo emprego.

Segundo o ex-colega Jeferson Nunes, não é possível saber porque alguém mataria ele. “Excelente pessoa, tinha bom relacionamento com todo mundo. Comigo foram 12 anos de trabalho e sei que o convívio dele com a esposa era muito bom”, comentou.

A casa não apresenta qualquer sinal de arrombamento ou violência. A Delegacia de Pinhais investiga o caso.