Por Luiz Henrique de Oliveira e Danaê Bubalo

Um homem de 34 anos foi assassinado com 40 tiros no começo da noite desta terça-feira (12) na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). O caso aconteceu na Rua Sebastião de Oliveira Torres, próximo a Vicente Michelloto, por volta das 19h30. Segundo moradores da região, a vítima, na companhia da esposa, foi abordado por dois homens em uma motocicleta, quando chegava para visitar a irmã.

ciciMulher de Leal foi poupada pelos assassinos (Foto: Danaê Bubalo – Banda B)

De acordo com a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Rodrigo de Oliveira Leal tinha deixado há poucos dias o sistema prisional. “Ele cumpria pena pelo tráfico de drogas, segundo informações preliminares. Foram 40 tiros de calibre 380 e nove milímetros. Pelo menos 25 disparos acertaram o corpo dele”, descreveu à Banda B o delegado Renato Coelho, da DHPP.

Para o delegado, os autores do crime sabiam da rotina da vítima. “Ele tinha costume de vir nesse horário até a casa da irmã e quem praticou o assassinato sabia disso, porque o rapaz não reside aqui. Ainda não sabemos se o crime tem relação com o período em que ele permaneceu detido”, disse.

O corpo de Leal foi recolhido ao Instituto Médico Legal de Curitiba (IML). A mulher dele foi poupada pelos assassinos.