Prisão feita pela PRF – Foto: PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou na madrugada desta quarta-feira (20) em Balsa Nova, na região de Curitiba, produtos que haviam sido furtados horas antes de uma fábrica de cerveja em Ponta Grossa (PR).

Os itens recuperados –algumas caixas e barris de cerveja– estavam dentro de um veículo Fiat Palio, abordado por volta de meia-noite, na BR-277, em frente à Unidade Operacional São Luiz do Purunã. Os dois ocupantes, de 23 e 29 anos de idade, entraram em contradição ao tentar explicar a origem da carga que transportavam.

As etiquetas dos itens indicavam que eram amostras de produção, e não lotes disponíveis no mercado. Em contato com o setor de segurança da fábrica, a equipe da PRF obteve a informação de que os produtos não poderiam ter saído do estabelecimento.

Uma câmera interna de segurança flagrou o momento do furto.

Por volta de 3 horas da madrugada, um funcionário da cervejaria, de 28 anos de idade, compareceu ao posto da PRF e acabou por admitir que havia furtado as mercadorias do interior da fábrica e levado até o seu carro.

Na sequência, a dupla que mais tarde seria presa pelos policiais rodoviários federais arrombou e furtou todos os objetos que estavam no veículo.

A PRF encaminhou os três envolvidos para a Delegacia da Polícia Civil em Campo Largo.