Um homem com mandado de prisão em aberto foi preso, na manhã desta segunda-feira (9), após equipes da Guarda Municipal (GM) abordarem o foragido lavando peças de roupa no chafariz da Praça Dezenove de Dezembro, no Centro de Curitiba. A prática é proibida por lei.

(Foto: Google Street View)

O inspetor Flausino, da GM, conta que ao orientar o indivíduo, de 26 anos, sobre a proibição de lavar roupas no local, a equipe constatou que ele estava com mandado de prisão em aberto por roubo. “A equipe foi orientar o cidadão e quando foi verificar o seu nome descobriu que ele tinha um mandado de prisão em vigor pelo crime de roubo. Então ele foi encaminhado para a Delegacia de Vigilância e Capturas”, explica o inspetor em entrevista à Banda B.

O homem tem outras passagens por roubo e furto e está detido na delegacia, onde serão tomadas as medidas cabíveis.

Detenções

Com esta prisão, a guarda soma 150 detenções de foragidos da Justiça na região central, desde outubro do ano passado. Este número é resultado do trabalho ostensivo da guarda no Centro, com rondas a pé e com viaturas, além do reforço do Grupo Tático de Motos (GTM), do Grupo de Operações Especiais (GOE) e do Grupo de Operações com Cães (GOC) para abordagens a pessoas suspeitas.